Libertas
Libertas
A vida é feita de escolhas. E são estas que nos definem, quer enquanto pessoa, quer enquanto empresa. Nós, Libertas Grupo Imobiliário, fizemos as nossas há cerca de 30 anos.
Em primeiro lugar, escolhemos ter como atividade core o setor imobiliário, enquadrando vertentes como a arquitetura, construção e promoção de projetos residenciais e turísticos, bem como espaços de escritório. Uma oferta à qual ainda acrescentámos, de forma a criar mais valor para os nossos clientes, a gestão de fundos imobiliários e o facility management.
Em segundo lugar, escolhemos diversificar, ou seja, crescer para além do universo imobiliário, de preferência em atividades que, direta ou indiretamente, pudessem complementar a nossa área nuclear. Neste âmbito, entrámos nas energias renováveis através de centrais hidroelétricas e fotovoltaicas, e na agricultura biológica, com diferentes propriedades que põe em prática este conceito de produção de bens alimentares. Mas fomos mais longe na nossa diversificação. Hoje em dia, também estamos presentes na hotelaria e restauração.
Em terceiro lugar, para além de escolhermos fazer tudo isto bem, também escolhemos fazer tudo isto contribuindo de forma ativa para um mundo onde o ser humano e todo o ambiente que o rodeia vivam
em harmonia.
Com esta ideia em mente, cada um dos nossos projetos imobiliários é pensado para respeitar a identidade do local onde se acomoda e acrescentar-
lhe algo, estética e funcionalmente. Para além disso, também seguimos rigorosas normas ambientais no processo de construção, certificadas com a norma
ISO 14001, pela TÜV Rheinland Portugal, empresa que avalia o cumprimento de boas práticas em diferentes áreas, nomeadamente a ambiental.
Tão parte de nós quanto a sustentabilidade é o nosso foco na funcionalidade. Os espaços que criamos revelam um humanismo arquitetónico que mais não é do que a consciência que os nossos metros quadrados são um lugar de vivências e, como tal, devem ajudar a que privacidade e comunidade tenham a boa relação que merecem.
Estas são as nossas escolhas. Foram elas que nos fizeram chegar até aqui e, sem tirar nem pôr, serão elas que nos guiarão no futuro.